top of page
Buscar
  • Mateus Silva

Música e Vida ( Post 1)


Desde criança sempre estive rodeado pela música, ouço minha mãe cantando até hoje nos corredores de casa, seja lavando louça ou fazendo comida, ou simplesmente fazendo nada, a Música é quase uma pessoa na minha casa.

Lembro dos domingos em que mamãe ministrava louvor na igreja, e eu ficava lá admirado com toda aquela cantoria e música, por causa deste contato nasceu o desejo de cantar e tocar.

Estou falando isso porque hoje começa a primeira serie de postagens "Música e Vida" do Blog Livre Sou 2.0.

Todos nós temos uma historia com alguma música, recentemente li um artigo na internet onde é afirmado que o gosto musical é formado por experiências, ele começa a ser formado logo na adolescência e vai se aprimorando durante a vida.

Meu gosto musica é CAFONA, recebo centenas de milhares de criticas sobre as musicas que ouço. Entre os cantores que gosto, temos: Fernanda Brum, Alda Célia, Cristina Mel, Ana Paula Valadão, Nívea Soares, e 3 músicas, apenas 3 músicas da Mara Maravilha, tem muito outros cantores, não tenho como me defender ?

O que acontece, é que tive experiências com algumas musicas destes cantores e muitos outros e seria um prazer compartilhar com vocês algumas historias sobre elas.

Hoje eu começo com a música "EM MEIO A TUA GLÓRIA" Diante do trono 14.

Leia a Letra:

Eu quero entrar pelo novo e vivo caminho Aberto por Teu sangue lá na Cruz O Teu lado, o véu rasgado Que me dá acesso ao Pai Eu quero entrar em meio à Tua glória

Sou curado em meio à Tua glória Transformado de glória em glória Enche o céu do meu coração Com a Tua Shekinah Quero estar em meio à Tua glória

O medo se vai, a alegria vem

Eu sou livre em meio à Tua glória

Doença se vai, a saúde vem Eu sou livre em meio à Tua glória

O pecado se vai, santidade vem Eu sou livre em meio à Tua glória

Está música claramente fala sobre do desejo de estar no meio da glória de Cristo, no meio da presença de Deus, a Bíblia explica Em 2 Coríntios 3 no verso 17 que Deus é Espirito, e onde Ele habita ali existe liberdade. Você pode ler este Capitulo e estudar, é muito interessante todo o contexto do texto. Em síntese Onde a presença de Deus está, acontece tudo o que está música fala, somos transformado de glória em glória !!!

Um dia meu irmão ganhou o CD que tinha está música, um belo dia, estava eu cantando está música no corredor de casa entre os quartos, onde dava bastante eco, comecei a cantar em dueto com o CD, como sempre fiz a minha vida toda.

Mas aquele dia foi diferente, eu cantei com toda minha alma, não cantei apenas com a voz, mas meu corpo cantou, minha alma, meu coração, minhas vísceras, cada célula do meu corpo cantou. Eu senti algo diferente, uma experiência meta física, um vento passou naquele corredor, como, se todas as portas de acesso estavam fechadas? Eu achei aquilo estranho, fiquei com medo, sai correndo na mesma hora em direção ao meu quarto, quando abri a porta, a música estava bem na parte em que diz: "O Pecado se vai, santidade vem", nesta mesma hora eu vi uma bola escura saindo como um raio do meu quarto lembra-me do vento que passou pela minha perna, aquela bola tinha saído de baixo da mesa do meu computador.

Neste momento me lembro de ficar parado, e pensando no que tinha acabado de acontecer, me lembrei dos milhares de noites que virei em sites proibidos, me lembrei das conversas obscenas que já tive, me lembrei de quantas vezes cai sem arrependimento posterior.

Naquele momento percebi no que tinha me tornado, percebi as coisas que atrai pra minha vida, meu corpo já estava respondendo negativamente para tudo aquilo que estava vivendo.A presença de Deus naquele corredor era real, o que aconteceu não foi pela música, mas sim porque Deus quis se manifestar daquele jeito, naquela hora, com aquele CD e com aquela música, e na presença Dele todo o mal tem que sair!

Está música marcou este acontecimento, e você já teve alguma experiência parecida?Conta pra mim!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page