top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaTeus Ágora

O que a vida fez comigo ?



Faz tempo que não me abro aqui nessa plataforma Wix, creio que não escrevo para o tempo presente, mas escrevo para o futuro, para as pessoas que ainda vão querer saber quem eu sou, as expectativas para o futuro são grandes, não sei se todas elas se cumprirão, mas sei que em algum momento da minha vida as pessoas terão muita curiosidade de saber quem é esse "cantorzinho" que surgiu do nada. A grande verdade é que eu queria contar pra vocês o que a vida fez comigo.


Sofri bullying durante toda minha infância e adolescência até me mudar de cidade, onde me transformei de um completo zoado a um cara comum no meio de uma grande diversidade de pessoas.


As vezes sou visitado por essas memorias, e elas são bem dolorosas, um dia conversando com a minha irmã, percebi que um dos meus melhores amigos na 8 serie parou de falar comigo pela minha má fama, engraçado é que essa má fama foi feita pelo bullying sofrido e não por um comportamento estranho dentro da escola, mais engraçado ainda é que esse meu amigo também era zoado pelas costas tanto quanto eu, na época acho que ele não sabia, e as vezes acho que quando ele descobriu ele arrumou um jeito de não ter sua imagem associada a minha.

Mas no terceiro ano do ensino médio, encontrei um grupo de cristãos totalmente diverso, totalmente zoáveis, e totalmente comum no meio daquele tanto de gente junto. Minha vida mudou naquele momento.


Passei a enfrentar daquele momento para frente as feridas abertas, como lidar com o que o bullying causou na minha vida, e não os próximos bullyings que virão.


A primeira musica que escrevi sobre esse assunto foi a música "Livre Sou", nessa música eu conversava com Deus perguntando se Ele poderia me tocar, abraçar, limpar, e amar, a resposta da música é que Ele havia estendido as mãos para mim, e que a partir daquele momento eu estaria livre !!!


E de fato eu fiquei livre, livre da vergonha de admitir que sofri tudo o que sofri, mas o processo de cicatrização das feridas estava apenas no começo. Lembro que minha segunda musica sobre o assunto, foi feita em um momento de muita fossa.


Segue a letra:


Eu sou tão feio, tão cheio de defeitos

meu talento nem é tão bom assim

Quem vai olhar pra mim ?


Eu não sou muito inteligente

E também não sou capaz da coisas

Quem vai olhar para alguém assim ?


Quem vai olhar pra mim e dizer:

-Você é lindo!

Quem vai olhar pra mim e dizer

Que sou a resposta de um sonho bom?


Anos e anos de bullying destruiu minha auto estima, anos e anos me negando pra tentar ser aceito, inclusive dentro da igreja, local onde sofri muito por causa das pessoas e também por causa de alguns pastores.

Lembro que eu já estava com 18 anos quando escrevi essa música, uma auto imagem destruída, uma segurança abalada, não tinha onde me segurar, me segurava na fé, minha fé sempre foi inabalável apesar de tudo.


Lembro escrevendo essas palavras minha experiência com Deus aos 5 anos depois de uma forte chuva que destelhou casa, e fez um rio na rua, lembro que ouvindo a música "Pequeno Coração" do diante do trono, alguém me visitou naquele quintal enquanto eu rapava a água. Não sei se foi delírio da minha cabeça, ou se foi real, mas me lembro de sentir aquela presença maravilhosa de Deus do meu lado.


Com lagrimas escrevo isso, pq eu nunca poderia imaginar que a vida seria cruel, ser ofendido todo dia, viver com medo de apanhar dentro da escola, viver com medo de ser roubado, viver com medo de ser ignorado e humilhado, esses sentimentos sempre me visitaram, sempre estiveram comigo, mas eu sabia que apesar de tudo Deus estava comigo, eu acho que enquanto eu clamava a Deus "Uma criança ali tão longe pode ser alcançada, pelos braços de amor do Senhor Jesus, se uma criança ali antes de dormir pedir a Deus: estenda tua mão e toca, traz esperança ao pequeno coração." Eu não estava clamando para outras crianças, eu estava clamando por mim mesmo.


Antes mesmo do 5 anos eu já sabia que eu não era muito bem vindo a esse mundo, eu já tinha consciência que a vida não seria fácil, eu sabia que as coisas apenas complicariam.

Minha casa já foi apedrejada pelos meus agressores, já apanhei na escola, já fui seguido, já fui humilhado por me proteger, a minha pergunta é o que esses caras ganhavam me humilhando ?

A resposta é simples "O simples prazer de zoar", nesse simples prazer eles fizeram da minha vida um inferno.


Aos 12 anos eu já não aguentava mais tudo isso, eu não aguentava as humilhações somadas aos meus próprios pecados, e com um "óleo ungido" orei pra que Deus me matasse, enquanto eu derramava aquilo sobre mim, isso foi o mais perto que cheguei do Suicídio.


Bom os anos se passaram, cheguei na faculdade, me formei, chegou o momento de abrir tudo isso, foi em um show para um publico aproximado de 400 pessoas, onde cantei a musica da oração mais sincera "Planos de Paz", a musica da oração mais cruel "Sem saída", a musica da esperança, a musica da reconciliação "Venho como estou", a musica da celebração "Canto da Alma".


A vida fez isso comigo, isso não é vitimismo ou mimimi, se você alegar isso enquanto lê essa publicação quero que vc gentilmente vá para o inferno, pq a gente tem a mania de diminuir a dor do outro, a gente está nessa onda de resiliência (Como eu odeio esse termo), e acha que as pessoas são obrigadas a atropelar seus sentimentos, e fingir que nada aconteceu, seu tipo de pensamento já mata, e ainda vai matar muita gente, tem sangue nas suas mãos.

Talvez você tenha esse sentimento, pq vc sofreu mais, e vc atropelou todos esses sentimentos, e agora está ai atrapalhando a vida de todo mundo em volta de você, se você tem um passado sofrido vc precisa falar sobre ele, talvez resolvendo ele você passe a olhar a vida dos outros com mais empatia.


Deus me fez assim, do jeito que sou, com meu cabelo grande, minha pele preta, com a minha personalidade, com a minha extrema sensibilidade a dor tanto a minha como as dos outros. isso não é um defeito, mas sim um proposito bem desenhado.


Pra você que está lendo isso no futuro, me responda, como estou hoje?

Quem sou eu ? O que a vida fez comigo nesse ano?



Abraços.

Mateus Agora.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Coração Apertado

Como está o seu coração ? O meu está triturado, tem milhões de coisas acontecendo na minha vida, você pode ler isso e falar que tudo é uma grande besteira, ou até mesmo falta de maturidade, ou "mimi

bottom of page