top of page
Buscar
  • Mateus Silva

Os desafios


Os desafios estão a nossa frente !!! Sempre existe um desafio novo para cada desafio já vencido, é como se fosse uma escada, cada degrau um desafio, uma luta, vários músculos se movendo, bate o cansaço, as lagrimas descem junto com o suor. A escada é grande de mais, não vou conseguir. Um minuto depois, você lembra que precisa continuar, arruma forças pra continuar, respira, e vai, até que no final você olha pra trás respirando aliviado e vê que conseguiu, ai você olha pra frente e vê que existe mais um lance de escada para chegar no seu destino!!!

A nossa vida é assim, sempre um desafio atrás de outro desafio, nestas horas da minha vida eu sempre lembro de Davi , e lembro também de Gideão, duas pessoas que venceram milhares de desafios que hoje a gente pensa ser impossível.

Como matar um gigante com apenas 1 pedrinha lisa ?

Como vencer um exercito inteiro com apenas 300 homens ?

Eu sou o mais fraco de casa, o mais novo ou o carinha da família mais medrosa de toda tribo !

As vezes eu tenho exatamente estes pensamentos com os meus desafios.

Como eu que sou o que sou posso assumir tal responsabilidade ?

Como eu que sou o caçula da família vou conseguir vencer este desafio ?

Como vou continuar ?

Como vou defender minha fé ?

Como vou vencer os comentários maldosos ?

As vezes me sinto despreparado para muitas coisas como Gideão, me sinto fracassado em outras situações semelhantes a de Davi, na real, eu sei como Gideão e Davi conseguiram vencer tudo isso, Deus estava com eles. Gideão pediu até provas pra ter certeza absoluta de que Deus estava com ele, Deus na sua infinita longanimidade e paciência respondeu as 3 provas, Gideão se sentiu forte e corajoso e foi pra peleja !!!

Eu peço a Deus pra que Ele me fortaleça assim como fortaleceu Gideão , peço pra que me guie e me dê as estrategias certas para conseguir vencer todos os desafios que só irão acabar quando eu for promovido deste mundo !!

Se você se sente assim como estou me sentindo hoje, eu quero te dizer coloque seus olhos no Senhor, nosso Deus, o Criador de tudo, o nosso Redentor, o nosso Salvador, o nosso Restaurador te dará forças pra continuar e vai te ajudar a completar a carreira, por amor ao Nome Dele e para gloria e honra Dele.

Sábado eu tive um grande desafio, no qual eu nunca imaginei fazer um dia, reger o EllosKoral não é fácil, ainda mais em um casamento, eu errei em algumas entradas, vi muitas caras feias, levei bronca no meio do casamento, quase infartei, fiquei exausto, me senti moído e quebrado, me senti um fracassado e estava esperando uma bronca ao final do casamento, mas venci a prova naquele momento, ainda hoje me sinto como a capinha do meu celular na foto acima, me sinto todo quebrado, cheguei a perder a voz (E estou sem voz até agora), não cheguei a pensar em desistir, mas fiquei com vontade de sair correndo sem rumo, como se isso fosse consertar alguma coisa, mas estou firme, olhando para Jesus e pedindo pra que Ele me ajude a vencer os novos desafios que estão a minha frente, e tenho vários, a musica que quero cantar hoje, é Renova-me (Aline Barros), porque me sinto esgotado, tenho certeza que ele vai me restaurar para o novo lance de escada, talvez você tem passado por barras bem maiores do que a minha, talvez você foi traído ou traída pelo seu marido ou esposa, talvez por um amigo, ou por algum familiar, ou por alguém que se dizia ser Profeta de Deus; Talvez você está longe de Deus, só te falo uma coisa, corra para os braços de Deus, vai, Salva a tua alma, ore, busque, creia em Deus, Ele vai te restaurar, eu creio !!!

Termino está postagem assim, te encorajando a continuar mesmo quebrado e temeroso, vai siga firme em Jesus, e Ele vai te restaurar !!!

Deus te Abençoe

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page