top of page
Buscar
  • Mateus Silva

Você é invejoso ?


Existe um sentimento dentro de mim que está acabando comigo, na verdade estou tentando/aprendendo a lidar com ele, diminuir, reduzir e futuramente aniquilar do meu coração !!!

Eu cheguei a essa conclusão fazendo uma auto analise da infelicidade que eu estava sentindo de simplesmente ser EU mesmo, minhas milhares de conquistas já não estavam satisfazendo o meu duro coração. E foi em um momento de sinceridade com Deus, que confessei a Ele que sentia inveja de 2 pessoas. Eu sentia inveja de 2 pessoas maravilhosas, pessoas cristãs mesmo, pessoas talentosas, pessoas que merecem estar onde estão.

A Bíblia nos incentiva a confessar os nossos pecados uns aos outros:

"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz."Tiago 5:16

Mais do que depressa entrei no quarto da minha irmã e confessei, é duro confessar pecados desse nível, pq reconhecer que você é invejoso dói, é algo humilhante, é triste, mas confessei pq a dor e o peso que eu sentia na alma era muito maior !!!

O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30

Era exatamente assim, sentia meus ossos apodrecerem por dentro; Era como se eu estivesse morrendo a cada dia com uma velocidade fora do normal!

O primeiro cara era um amigo de infância, nos afastamos algumas vezes durante a vida, hoje estamos bem afastados, mas não é por briga e nem desentendimento, mas sim pela distância, moramos praticamente em um extremo oposto do Estado de Sampa, o motivo da inveja é que ele fez a faculdade que eu queria fazer. Nós nunca conversamos sobre faculdade e planos futuros, então ele não tem culpa nenhuma, e outra coisa, mesmo que tivéssemos conversado sobre isso, qual seria o problema dele fazer o mesmo curso que eu queria ? Ele se esforçou, ele conseguiu, eu não lutei pra isso, eu não estudei pra isso! Mas infelizmente, meu coração sente uma inveja!

E como trabalhar com isso ? Eu clamo a Deus e peço pra Ele me ajudar !!!

O Segundo cara eu conheci a poucos meses, temos a mesma idade, assim como o primeiro, mas esse carinha tem algumas habilidades que eu sempre quis ter, alias que eu também estudo pra ter um dia! Apesar de não conhece-lo direito, sinto inveja!

E a pergunta continua: - Como trabalhar com isso ?

Eu fiz o que me cabia, confessei meu pecado, confessei minhas dificuldades, me expus, agora é esperar o Senhor vir e fazer a obra na minha vida, uma obra de cura, uma obra de transformação genuína na minha vida!

Talvez falta em mim oração!

Talvez está faltando gratidão por tudo o que já sou!

Talvez falta em mim entender que o sucesso deles é inspiração para eu continuar crescendo!

Talvez me falta entender que cada um tem seu lugar, e que podemos nos cruzar pelo caminho, mas de maneira nenhuma somos concorrência!

Talvez eu tenho falta de alguma coisa que ainda não identifiquei, só peço a Deus pra me guiar e me preencher por completo até que eu possa ser pleno n´Ele e pleno para Ele!

Este blog tem por objetivo mostras as minhas inquietações pra você se identificar, saber que a alguém passa pela mesma coisa que você traz alivio para a alma, então se você também sente inveja de algumas pessoas, de 1 ou mais pessoas, está tudo bem, você não é a pior pessoa do mundo, o que você precisa fazer é confessar e tentar trabalhar em sua mente maneiras de neutralizar essas invejas, e transforma-las em admiração e inspiração pra você continuar lutando.

Se você quiser contar sua experiência com a inveja, escreve pra mim, poderemos conversar sobre isso por e-mail.

A inveja só é curada pelo AMOR !!!

Procure o Amor !!!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page