top of page
Buscar
  • Mateus Silva

Como ter um namoro Saudável ?


Meses atrás eu fiz um questionário do Google, pra saber a opinião de alguns amigos sobre namoro, na época eu estava quase namorando, mas tive que ouvir no final que a gente deveria continuar sendo amigos !!!

Friendzone ? Talvez, Não mesmo!!!

Bom, na época eu queria me preparar para este momento, eu queria ser o melhor namorado, eu queria ser o melhor, mesmo no ultimo ano da faculdade.

No livro de Provérbios no capitulo 11:14 diz:

Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.

Então eu pedi conselho aos brothers!

Participaram 24 pessoas do meu questionário. Apenas 16 pessoas se identificaram, mas vou deixar no anonimato.

Eu recebi conselhos de pessoas de diversas idades.

4,2% das pessoas tinham entre 30 - 40 anos

8,3% das pessoas tinham entre 16 - 18 anos (Os adolescentes me dando conselhos)

33,3% das pessoas tinham entre 25 - 30 anos

54,2% era da faixa da minha idade 19 - 24 anos

Participaram 12 Mulheres e 12 Homens (Equilibrado)

91,7% das pessoas eram Cristãs (Ágape, Fonte da Vida, 3ª Batista)

Das 24 pessoas que participaram da enquete apenas 6 nunca namoraram, e a grande maioria já namorou mais de uma vez.

Nas perguntas que elaborei perguntei bastante sobre as características que chamavam mais a atenção das pessoas, e 33,3% das pessoas disseram que a inteligencia chamava muita atenção !!!

As qualidades mais destacadas foram as seguintes:

-Personalidade

-A Pessoa te aceitar como você é

-Simplicidade e humildade

-Vida com Deus

-Fidelidade

-Beleza

-Maturidade

-caráter

-Crença

-Maneira como trata os pais

-Companheirismo

-Cumplicidade

Mas entre as opções que eu passei tinha a seguinte afirmação: Estabilidade Financeira como resposta do que era importante.

Sabe o que foi engraçado nenhuma viva alma votou nesta característica, e sabe o que mais me choca ? O que mais pega entre os casais é as finanças, eu já vi e vejo casamentos acabando, eu vejo namoros terminando ou nem começando, noivados terminando por causa de dinheiro.

Acho que as pessoas não pensaram muito pra responder isso, dinheiro pega, mulher pensa em dinheiro, homem pensa em dinheiro, e sem não tem amor, e se tiver apenas de um lado a outra pessoa é titulada como uma pessoa acomodada ou qualquer coisa do tipo, mesmo que ela esteja apenas terminando a faculdade.

Infelizmente nos dias de hoje você pode preencher vários requesitos, mas se você não preencher este requesito não tem trato feito. Raro ver casais que colocam o amor acima disso.

Vou terminar esta primeira parte com este pensamento, o dinheiro vale mais do que o amor ?

Reflita sobre isso, e se quiser nos mante os seus pensamentos, será de grande valia para o próximo post.

Até mais galera !!!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page