top of page
Buscar
  • Mateus Silva

Cada um no seu Tempo !!!


Às vezes na vida parece que sempre estou fora do tempo das pessoas! Parece que sou rebelde até nisso! Sempre quis ser o cara diferentão, dentro da sala de aula, na igreja, ou no trabalho sempre fui a frente do tempo das outras pessoas "O Cara das novidades", ou simplesmente o cara para trás. Percebi que o fato de não estar no mesmo tempo da pessoa de que você gosta não é bom! Tenho 21 anos!!! Tenho alguns sonhos de criança que não viraram realidade, e outros milhares que já se tornaram reais. Tenho outros sonhos que foram acumulados e criados dentro deste tempo de 21 anos, sonhos que só conseguirei realizar daqui alguns anos !!! O sonho da estabilidade financeira é um deles, ganhar bem, ter uma casa, um carro próprio é um destes sonhos. Sonhos que já foram cobrados de mim, a final das contas estou com 21 anos! Como assim, vc não tirou carta ainda? Como assim, vc ainda ganha 350 reais? Como assim, vc mora com seus pais? Como assim, vc ainda não arrumou um trabalho de verdade? Como assim? Fulano trabalha na multinacional! Beltrano é concursado! O João tá casado! E o Luiz tá namorando e tem 18 anos! A resposta é que estou no meu tempo!!! E tenho sonhos que serão realizados em tempos vindouros, eu não posso garantir nada, porque Só Deus, que é o Senhor do Tempo sabe o que vai acontecer comigo amanhã.

Por mais que tenham pessoas que acham que sou vagabundo (que não tenho um pinto (uma ave) para dar água) eu sei que não sou este tipo de pessoa, posso não ser o cara mais dedicado, o melhor aluno da sala, mas isso não quer dizer que sou uma pessoa acomodada !!! Muito pelo contrário, isso diz que estou aproveitando o meu tempo, até porque não dá para apressar algumas coisas na vida, a única coisa que dá para fazer é simplesmente Viver e esperar em Deus!!! Sou comprometido sim com o meu futuro, não do jeito que as pessoas gostariam, mas sempre oro e planejo todos os dias meu futuro, estou no último ano da Faculdade, falo 2 idiomas, trabalhei em 4 lugares em que conquistei sozinho!!!! Passei em um concurso público pelos meus próprios méritos! Sem contar que trabalhei na administração de 6 igrejas sem ter estudado administração ou contabilidade, aprendi toda a rotina administrativa em 3 dias, meu caixa sempre bateu. Hoje o que quero é viver plenamente o tempo que Deus me deu na universidade, vou estudar sim manhã e tarde, e fazer estágios nos buracos das aulas. Vou ser feliz com os meus 350 R$ porque foi Deus quem me deu!!! Vou olhar para as duas motos que estão na garagem de casa e vou pedi para alguém me levar em algum lugar. Vou olhar para os caras com a minha idade e que já conquistaram grandes coisas, e vou ficar feliz por eles !!! Vou olhar para os caras que já namoram ou são casados e abençoarei para que não terminem !!! Vou olhar para mim e dizer: -Calma, quem não quiser esperar o seu tempo e crescer junto com você, que sigam para longe e que eles sejam felizes! E que você Mateus, aprecie o tempo que Deus te dá !!! Você meu querido que está lendo isso e se identifica, viva o seu tempo, sem pressão, seja feliz e leve !!!

Não se sinta mal por não ser e fazer o que os outros querem que você seja ou faça !!!!

Olhe para Cristo, lute as suas batalhas, no tempo certo você conquistará muito mais do que os outros cobram, e melhor, vc terá muito mais sabedoria, paciência e inteligência para conquistar suas coisas sem a dor de ter pulado etapas!!! Quem quiser que fique!!!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page